19/04/2022

INCLUSÃO DE TACARATU NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Ministério do Turismo divulgou, nesta segunda-feira (28.03) o novo Mapa do Turismo Brasileiro (www.mapa.turismo.gov.br), instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país.

E é com grande alegria que a Prefeitura de Tacaratu, através da Secretaria de Governo e Diretoria de Turismo, anuncia a inclusão de Tacaratu no Novo Mapa do Turismo Brasileiro. O município também conseguiu certificar o seu Conselho Municipal de Turismo, que estava inativo, além de estar inserido agora, oficialmente, na Retião Turística das Ilhas e Lagos do São Francisco, uma grande vitória para o setor turístico de Tacaratu.

Com este feito a Prefeitura coloca Tacaratu na rota dos investimentos e das políticas públicas federais, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

É o turismo de Tacaratu entrando no rumo certo!!
Tacaratu, terra das serras, da fé, da rede, das tradições e do Povo Pankararu!!