21/12/2022

ENCERRAMENTO DO PROJETO PROATAC 2022

Encerramento do Projeto Proatac 2022.
O projeto atletismo campeão, mudou a vida de mais de 40 crianças, que encontraram no esporte um estilo de vida.

O projeto “Atletismo na escola: Uma proposta alternativa de ensino” visa favorecer o desenvolvimento do Atletismo no contexto escolar, compartilhando o ensino entre alunos, professores e acadêmicos.

Segundo Matthielsen (2007) o atletismo é importante na formação da criança, em qualquer faixa etária, pois suas regras são de fácil entendimento, a aprendizagem é rápida e se repetem em várias provas, além de ser considerada a modalidade base para outras atividades esportivas.

O PROATAC teve uma importância relevante para as crianças em seu primeiro ano de atividade.
Relatos das diretoras da tres escolas envolvidas no projeto houve avanço bastante significativos entre as crianças que estão participando do Projeto como:
Melhoria do rendimento escolar, frequência, pontualidade, aproximação das famílias com a escola, aumento da participação nas atividades extraclasse, diminuição de quadro de ansiedade e depressão fatos comuns pós pandemia, só pra citar alguns benefícios que o projeto trouxe para os alunos, além do prática esta planejado para o próximo ano a realização de eventos e competições em datas festivas como dia do índio, dia do estudante, dia da defesa dos direitos das pessoas com deficiência, dia das crianças.

Está em estudo a realização do dois campeonatos escolares visando a descoberta de atletas para a seleção municipal para as disputas dos Jogos Escolares de Pernambuco.
Queremos que as nossas crianças se tornem pessoas melhores, referências de pessoas do bem, afastando dos riscos sociais que estão expostos todos os dias como uso e trafico de drogas, queremos atuar na prevenção contras as doenças sexualmente transmissives, alertas sobre os risco de assédios sexuais, prevenção contra violências familiar, afafastar as crianças do crime organizado entre outros

Secretaria Municipal de Governo, Cultura e Desenvolvimento do Turismo e Secretaria Municipal de Educação e AAPD.PE
Prefeitura Municipal de Tacaratu, Trabalho e Desenvolvimento Social.