24/03/2023

SINDRAS SE REÚNE COM O PREFEITO DE TACARATU-PE

SINDRAS SE REÚNE COM O PREFEITO DE TACARATU-PE

Na manhã de hoje (23) o SINDRAS, Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, se reuniu com o prefeito de Tacaratu, Washington Angelo, para tratar  de temas de interesse da categoria. Participaram da reunião a Secretária de Saúde, Bruna Lopes, a Coordenadora de Atenção Básica, Thais Cristina, o Secretário de Administração, Regi Estavam, além de lideranças locais.

Entre os temas abordados foram: gratificação do Previne Brasil, adicional de insalubridade e kits para o Curso Técnico dos ACS/ACE.

Segundo a gestão, a gratificação do Previne Brasil está em fase de conclusão para o Projeto de Lei, onde ficou acordado no prazo de 30 dias uma nova reunião com o sindicato para essa resolução.

Referente ao adicional de insalubridade, segundo a gestão, o jurídico da prefeitura irá analisar o impacto financeiro, uma vez que, esse adicional é pago com recursos do próprio município.

Sobre os Kits para o Curso Técnico, segundo a secretária de saúde e a coordenadora de atenção básica, em breve serão entregues a todos os agentes.

DIRETORIA SINDRAS