19/04/2021

Secretaria de Governo realiza Capacitação do FUNCULTURA

A Secretaria de Governo, através da Diretoria de Cultura deu início no último dia 17 de abril, a capacitação dos produtores de Tacaratu, interessados em participar do projeto FUNCULTURA 2021.  O curso tem como objetivo, facilitar e auxiliar, os artistas na elaboração de projetos.

O evento ocorreu no Tacaratu Social Clube, e contou a presença de autoridades e celebridades da terra, como o prefeito Washington Ângelo, e o cantor e compositor Josildo Sá, além dos representantes da Secretaria de Governo e Diretoria de Cultura. Todas as mediddas de distanciamento social foram cumpridas, além da disponilização de Alcool em Gel.

As atividades foram abertas com o Consultor de Projetos Clécio José, que falou da importância do FUNCULTURA, e do passo a passo de como elaborar um roteiro de planejamento. Em seguida, a diretora e produtora Cultural Roberta Jansen, mostrou como preencher o formulário de inscrição, e destacou o leque de possibilidades do programa, que irá abranger todas as linguagens culturais como música, dança, teatro, cinema, artesanato, literatura, entre outros.

Todo conteúdo da capacitação foi gravado, e estará disponível em breve, através do canal da prefeitura no Youtube, para que os produtores que não conseguiram comparecer ao evento tenham acesso a todo material. Um “plantão” será montado via WhatsApp, para quem desejar tirar duvidas, além de novas reuniões que serão marcadas.

Participaram do evento, produtores culturais e fazedores de cultura que atuam no conjunto da cadeia do setor da cidade. Cerca de 30 artistas do munícipio estão cadastrados e aprovados para participar da edição deste ano, segundo a organização do evento.

Nesta edição, Tacaratu contará com a participação de Artesãos e artistas da sede municipal e de Caraibeiras, povo Pankararu, comunidade quilombola, assentados do INCRA e MST. “Nós estimulamos os artistas a participar através de reuniões e assembleias que foram feitas desde meados de janeiro, em várias localidades da cidade. Mostramos a importância de participarem do projeto. Tivemos uma presença de escritos muito boa”, destacou a Diretora de Cultura Roberta Jansen.