13/06/2023

COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Blitz de Combate ao trabalho Infantil

Com o objetivo de mobilizar a sociedade e fomentar a reflexão sobre a problemática do trabalho infantil, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos junto as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - AEPETI, CREAS, CRAS, Criança Feliz, Cadastro Único, Coordenadoria da Mulher, Conselho Tutelar, Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, com participação também da Secretaria de Educação e Saúde, realizaram na manhã de hoje (12/06), uma blitz educativa em alusão ao *12 de Junho - Dia Mundial Contra O Trabalho Infantil*, visando compartilhar informações e sensibilizar a população sobre as consequências do trabalho infantil.

O trabalho infantil tem efeitos negativos e duradouros tanto para as crianças envolvidas quanto para a sociedade como um todo. Ao educar as pessoas sobre essa questão, podemos aumentar a conscientização e incentivar ações para combater esse problema.

Essa luta é uma responsabilidade de todos nós, se agirmos juntos podemos trabalhar para criar um mundo onde as crianças tenham mais oportunidade de crescer e se desenvolver com segurança, educação e dignidade.

Juntos somos mais forte