14/05/2021

Prefeitura Municipal disponibiliza tratores com grades aradoras

Pela primeira vez no Município de Tacaratu, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, está disponibilizando tratores com grades aradoras, trazendo Terra Pronta para nosso homem do campo.

"Já foram mais de 100 horas de aração de terra para os agricultores de forma gratuita, fortalecendo nossa agricultura familiar", destaca o prefeito.

O Terra Pronta está disponível através de cadastro na Secretaria de Agricultura, que está de portas abertas para receber todos os agricultores.

"Vamos continuar trabalhando incansavelmente para trazer mais benefícios para o nosso povo tão querido do campo", enfatizou o secretário Júnior Teixeira.

Aração é o processo de revirar o solo agrícola com um arado ou grade. Sua finalidade é descompactar a terra para um melhor desenvolvimento das raízes, incorporar matéria orgânica no solo aumentando sua fertilidade, expor o subsolo à ação do sol, ajudando a aumentar a temperatura e melhorar a fertilização do solo.