15/05/2021

Parceria entre Prefeitura e INCRA disponibiliza crédito para agricultura familiar

A Prefeitura Municipal de Tacaratu, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o INCRA ( Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) continua desenvolvendo ações com  foco no homem do campo, atráves da liberação de créditos com objetivo de fortalecer a Agricultura Familiar.

Estão sendo trabalhadas as modalidades de crédito Fomento de R$ 6.400, e Fomento Mulher de R$ 5.000.

As ações foram desenvolvidas em comunidades como Assentamento Antônio Conselheiro II, em três Agrovilas, e  Assentamento Areias.

Foram preparadas todas  as documentações necessárias. As famílias que estão com pendências, foram encaminhadas para a realização do destrave, e destas, 61 famílias já tiveram seus projetos elaborados e assinados, os quais estão sendo encaminhados ao Incra, para em breve, serem assinados os contratos para liberação do recurso.

No Assentamento Areias, foram atendidas todas as 18 famílias. Apenas uma estava com pendências, sendo que a mesma foi encaminhada para realizar o destrave. As demais, tiveram seus projetos assinados e seguem para análise do INCRA. Já nas Agrovilas, 105 famílias foram contempladas.