12/07/2023

13º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNIA SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), juntamente com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou nessa segunda-feira (10), a 13° Conferência Municipal de Assistência Social.
A solenidade contou com a participação dos servidores do SUAS, representantes da Prefeitura Municipal de Tacaratu, Secretários, Vereadores, usuários e beneficiários do SUAS.
A Conferência da Assistência Social é um espaço deliberativo de participação social, que tem como objetivo avaliar a Política de Assistência Social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social.
O tema estabelecido pelo Conselho Nacional de Assistência Social foi "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos". Em 2023, foram discutidos cinco eixos temáticos. São eles: Financiamento (eixo 1); Controle Social (eixo 2); Articulação entre os segmentos (eixo 3); “Serviços, Programas e Projetos: (eixo 4) e “Benefício e transferência de renda (eixo 5).