18/06/2021

Programa "Horta nas Escolas"

A Escola Municipal Claudionor Rodrigues Major, aderiu programa “Horta nas Escolas”, e no último dia 17 de junho realizou a apresentação do projeto, que contou com a presença de professores, coordenadores e os secretarios de educação e agricultura, parceiros nessa iniciativa.

Serão realizados encontros, que contam com a participação de coordenadores municipais, nutricionistas, técnicos agrícolas e agricultores.

“O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação de recursos ambientais para a produção sustentável de alimentos. Também será incentivado o consumo de produtos de altos valores nutritivos, as hortaliças produzidas pelos próprios alunos", explicou a coordenadora do projeto.

Uma horta na escola funciona como um ótimo recurso didático. São diversos benefícios que esse tipo de projeto pode proporcionar. Através da horta é possível trabalhar a realidade e aproximar os alunos de questões que fazem parte do meio social, como a preocupação com os recursos naturais. Nesse sentido, a educação ambiental é um dos principais eixos que podem ser trabalhados através dessa metodologia. Dessa forma, os tópicos passam a ser absorvidos de forma teórica e prática.