07/07/2021

Prefeitura anuncia normalização do agendamento online do Instituto de Identificação Tavares Buril

A secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Tacaratu anunciou que o sistema do  “Instituto de Identificação Tavares Buril” está normalizado. O serviço estava suspenso desde o dia 24 de junho, para a implantação do Sistema Automático de Identificação Biométrica (Abis).

O novo sistema deve possibilitar um atendimento mais ágil e seguro na emissão de carteiras de identidade. O novo modelo de Identidade poderá conter mais informações do cidadão, tais como CPF e Título de Eleitor em um único documento. O site para o agendamento é o http://www.iitb.pe.gov.br .

O Requerente deve entrar antes no site, solicitar a emissão do DAE, fazer o pagamento, e após 24 horas, retornar ao site para efetuar o agendamento. A liberação de vagas ocorre sempre um dia antes do atendimento, ou seja, no domingo, às 8:00 horas o sistema abre as vagas para atendimento da segunda-feira, na segunda-feira abre as vagas da terça-feira e assim sucessivamente até a quinta-feira. O sistema não abre vagas na sexta e nem aos sábados.