31/08/2021

Programa de Silagem - Apoio ao Pequeno Produtor

As ensiladeiras são importantes máquinas agrícolas que ajudam a picar em pequenos pedaços plantas forrageiras em silagem, que podem ser formadas por sorgo, milho, grama e feno e armazenadas para que na chegada do verão possa utilizar a silagem como alimento para o gado.

Enquanto estiver armazenado, o silo fermenta (através de processos anaeróbios) e, após isso, é fornecido para o gado, em forma de alimento.

A Prefeitura Municipal de Tacaratu, através da Secretaria de Agricultura está disponibilizando ensiladeiras para os agricultores, a ensiladeira fica a disposição de cada família durante 5 dias, e até agora foram 50 agricultures beneficiados É necessário a solicitação junto a secretaria para preencher o termo de responsabilidade.